trafico humano
1- Título: Tráfico Humano - A escravidão dos tempos modernos
2- Problema: Por que, mesmo com todas as atitudes já tomadas, ainda convivemos com o Tráfico Humano em uma escala tão astronômica?
3-Hipótese:
A vida torna-se cada vez mais difícil a medida que a população cresce, pois a ambição gerada pelos poucos seres infratores de lei acaba resultando em uma das atividades criminais mais lucrativas não apenas no Brasil, mas em nível mundial. Como sabemos, muitas pessoas não possuem acesso a educação e acabam sendo influenciadas por pessoas de extrema má fé, cujas prometem uma rápida melhoria de vida, com ganho de dinheiro e moradia fora de seu país ou Estado. Enganadas pela proposta de uma vida mais fácil, milhões de pessoas são traficadas anualmente no mundo todo, gerando uma receita bilionária e digna de atenção suprema por todas as entidades que visem proteger os Direitos Humanos, como a ONU (Organização das Nações Unidas).
4-Objetivo :
4.1-Objetivo principal: Pesquisar e entender o que é o tráfico humano, como ocorre, e como podemos agir para enfrentar esta grande escória da sociedade.
4.2-Objetivos secundários:
Coletar dados sobre todos os tipos de traficados, como mulheres, jovens, adolescentes e até mesmo crianças.
Analisar como eles podem fazer mal às famílias e a sociedade como um todo.
Citar os pontos onde há maior número de pessoas traficadas.
Identificar as fontes.
5- Justificativa:
A pessoa traficada pode ter sido forçada ou ainda ter dado seu consentimento. Isso pode acontecer quando o traficante recorre à ameaça, coação, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade ou à situação de vulnerabilidade da pessoa ou à entrega ou aceitação de pagamentos ou benefícios. O consentimento da pessoa traficada é chamado de "engano" e não descaracteriza o crime. Sendo assim, mesmo consentindo em ser traficada a pessoa continua tendo o direito de ser protegida por lei. Uma situação bastante comum é o aliciamento pela oferta de