Trafico humano
1.1 Tema: Tráfico humano, um crime sem fim.
1.2 Justificativa:
Selecionar este tema foi uma tarefa um tanto fácil, pois o tráfico humano é um dos piores crimes que vem ocorrendo no Brasil.
O tráfico humano tem como objetivo a exploração de mulheres, que inclui prostituição, a exploração sexual, trabalhos forçados, escravidão e práticas semelhantes.
Deduziremos porque as pessoas estão sendo traficadas e qual o ganho de quem faz isso com elas.
Escolhemos examinar este tema para ver o quanto maior esta ficando o número de pessoas traficadas que se iludem com a conversa de pessoas que só querem ganhar dinheiro explorando a vida dos outros, e que sem saber do que estas por vir acabam sendo enganadas.
1.3 Objetivos Gerais: Reconhecer que o tráfico de pessoas é uma atividade de riscos e altos lucros, entendendo as suas principais causas. Mostrando que o Brasil também é um receptor de vitimas do tráfico humano.
1.4 Objetivos Específicos:
1- Definir o que é o tráfico de pessoas;
2- Analisar as principais causas do tráfico;
3- Investigar quem são as vitimas e os traficantes;
4- Identificar qual é a posição e qual a função dos traficantes;
5- Examinar os principais prejuízos causados ao país pelo tráfico;
6- Explicar sobre o tráfico no Brasil.
2. Tráfico humano
O tráfico de pessoas é uma atividade de riscos e altos lucros. As mulheres traficadas podem entrar nos países com visto de turista e as atividades ilícitas são facilmente camufladas em atividades legais, como o agenciamento de modelos, babás, garçonetes, dançarinas ou, ainda, mediante a atuação de agências de casamentos. Onde existem, as leis são raramente usadas e as penas aplicadas não são proporcionais aos crimes. Traficantes de drogas recebem penas mais altas do que as dadas para aqueles que comercializam seres humanos.
O tráfico de pessoas representa hoje no mundo inteiro um dos mais graves problemas, pois esse tipo de crime organizado transnacional está fortemente atrelado à