Tradi O Ou Modernidade
Virgindade é um assunto muito crítico para se comentar, pois cada família, pessoa, grupo de amigos tem sua opinião.
Algumas famílias tratam a virgindade de seus filhos como algo muito valioso, que tem que ser preservado até o casamento. Outras já tem[têm] um pensamento mais liberal e muitas vezes não dão a mínima pra com esse assunto, acham uma coisa normal, que um dia isto vai acontecer, e não tem [há] o que questionar ou impedir.
Já os jovens têm um pensamento mais diversificado, sem generalizar. Para alguns, não importa a idade, lugar, hora e sim a pessoa certa. Outros guardam a virgindade até o casamento para aquela pessoa amada, no qual vai viver com ela pelo resto de sua vida e se submetem a anéis da virgindade como forma de respeito. E ainda existem aqueles que não se importa com tudo isso, são influenciados pelos amigos para não se tornar o único virgem do grupo, acham que está na hora e procuraqualquer pessoa para fazer sexo.
Assim, está o mundo de hoje,[;] os jovens não dão mais importância para as tradições ou o que os pais acham ou pensam, muitos deles vão pela sua própria opinião e suas vontades para assim se tornar um jovem maduro [se tornarem jovens maduros,] como eles mesmo [me cê, o que acha? A virgindade até o casamento é ou não importante para o relacionamento de um casal smos]dizem.
A virgindade é um valor moral a ser preservado?
Tanto a vida sexual precoce de muitos adolescentes quanto a opção pela virgindade são motivo de polêmicas. Nestes tempos de tolerância, ou permissividade, a castidade até o casamento volta a ser valorizada pelos jovens, como era por seus bisavós. Numa inversão de papéis, muitos pais da geração dos anos 1960 consideram seus filhos conservadores. Outros suspiram aliviados, ou porque são religiosos, ou porque têm medo de doenças sexualmente transmissíveis, ou, ainda, porque acham que a virgindade é sinal de juízo. Entre os jovens, há guerras de opinião em blogs e comunidades da internet. E