Trabalhos administrativo
Custos Inerentes À Abertura De Capital De Uma Companhia
São de natureza diversa, podendo ser agrupados da seguinte forma:
1) Legais e institucionais: pagamento de taxas, anuidades, serviços e afins, em atendimento às exigências legais;
2) Publicação, publicidade, "marketing": gastos com o prospecto e com a divulgação da operação no mercado;
3) de Intermediação Financeira: remuneração dos trabalhos de coordenação, eventual garantia e distribuição;
4) Internos: alocação de pessoal para acompanhamento do processo, montagem de estrutura interna para dar suporte à abertura.
Análise Preliminar Sobre A Conveniência De Abrir O Capital
A abertura do capital de uma empresa transcende à simples obtenção de recursos.
Uma empresa aberta A decisão de abrir o capital deve se subordinar a uma análise de sua viabilidade, demonstrando, para um dado nível de atividade da empresa, ser mais conveniente incidir nos custos relativos à abertura do capital do que buscar estes recursos através de endividamento, ou poder combinar as duas possibilidades, tanto de captar capital próprio no mercado como também recorrer ao endividamento.
Como Abrir O Capital ?
amplia de forma dramática seu círculo econômico e social de relacionamento, o qual, nas empresas fechadas, geralmente se restringe a empregados, fornecedores, bancos e clientes. A abrangência desse relacionamento implica uma exposição pública de suas decisões de negócios e de planejamento muito maior.
O processo de abertura de capital de uma empresa requer o pedido de registro da empresa como companhia aberta, para que seus títulos possam ser negociados em bolsa ou mercado de balcão. Concomitantemente com o pedido de abertura de capital é possível ser solicitado o registro e a autorização para a distribuição de novos valores mobiliários através de subscrição pública (underwriting), sendo o processo de análise, o registro e o deferimento efetuados segundo os ditames