TRABALHO Qualidade
O Presente trabalho relata sobre o Mestre Philip Crosby, conhecido como um dos gurus da Qualidade que contribuiu para a teoria da gestão e métodos de gestão da qualidade. O seu nome ficará para sempre a associado aos conceitos de “zero defeitos” e de “fazer bem à primeira vez”. Em sua opinião, a qualidade significa conformidade com as especificações, que variam consoantes as empresas de acordo com as necessidades dos clientes.
Qualidade é o grau de utilidade esperado ou adquirido de qualquer coisa, verificável através da forma e dos elementos constitutivos do mesmo e pelo resultado do seu uso. A palavra "qualidade" tem um conceito subjetivo que está relacionado com as percepções, necessidades e resultados em cada indivíduo. Diversos fatores, como a cultura, modelos mentais, tipo de produto ou serviço prestado, necessidades e expectativas influenciam diretamente a percepção da qualidade.
2- OBJETIVO
O objetivo deste trabalho é contextualizar, apresentar e discutir, em grandes linhas, o programa de qualidade de P. Crosby.
O atual processo de reestruturação da economia tem implicado em transformações acentuadas na esfera produtiva, tanto do ponto de vista de sua base técnica, quanto do ponto de vista dos métodos de gestão. Tais mudanças têm colocado para as empresas a necessidade de respostas rápidas frente às exigências da qualidade dos serviços e produtos e as técnicas de Philip Crosby são ferramentas preciosas para tal missão.
3- História
P. Crosby era o filho mais velho de dois irmãos, nasceu em Wheeling em West Virginia, uma típica cidade do interior que, na década de 30, devido à recessão vivida nos EUA após a crise das bolsas de 1928, sofreu com a emigração de parte de sua população. Philip Crosby cresceu nesse ambiente tranquilo e pacato.
Na adolescência, Crosby trabalhava como entregador de jornais e nos finais de semana como carregador de tacos de golfe no clube da cidade. Trabalhou como