Qualidade no Trabalho
Trabalho
O termo qualidade de vida no trabalho começou a ser utilizado nos anos 70 e consiste em proporcionar ao empregado melhores condições físicas, ambientais e psicológicas em seu ambiente de trabalho.
A adoção deste conceito pela empresa reflete de forma positiva e diretamente na motivação dos colaboradores contribuído assim com melhorias nos resultados de produtividade de cada indivíduo.
A qualidade de vida no trabalho desencadeia a promoção de ações que visam o bem estar dos empregados e o aumento da produtividade da organização, através da troca de ações que possibilitem ganhos para ambas as partes.
Medidas adotadas:
Plano de carreira
Benefícios Familiares
Atividades culturais e esportivas
Desafio e outros fatores motivacionais Ginástica laboral
Alimentação
Resultados:
Redução de absenteísmo
Aumento de produtividade
Redução de rotatividade
Motivação e comprometimento com a organização Melhoria no clima organizacional
Recepção da filial da Google em Zurique.
Um escorregador conecta as zonas chamadas de "oficinas" do primeiro andar com a cafeteria e um ginásio. Não é preciso esperar o elevador, é só escorregar!
O restaurante serve desde lanches e petiscos até as refeições principais, tudo preparado por cozinheiros contratados exclusivamente para a filial. Existe comida para os vegetarianos e amplos buffets de saladas. Todos os ingredientes usados são produzidos na região da filial, nada é importado!
Como a comida além de grátis é também muito boa, os petiscos nos horários de descanso podem render alguns quilinhos a mais nos recém chegados.
Para resolver isso o térreo da filial foi transformado em um ginásio, que por sinal é grátis!
As salas de massagem são praticamente um santuário. As mesas que vibram e massageiam são de uso gratuito. Só é cobrado do funcionário o serviço de massagista - quando necessário,