trabalho pedagogia ind 2013
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8 APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 9
1 INTRODUÇÃO
. É indiscutível que a ludicidade está atualizada em diversos contextos, na educação, em casa, em qualquer lugar em que as criança estiverem.
Para elas o brincar é algo mais que natural, é por esse causa que não podemos deixar de falar de crianças sem incluir com o lúdico. O lúdico ajuda no desenvolvimento da criança, por meio dela ela consegue aprender com mais facilidade, com os jogos e brincadeiras, porquanto além de um exercício de atividade física, promove um estímulo intelectual e social, mas existe também um lugar especifico para a prática lúdica das crianças que é a brinquedoteca lugar ao qual a criança aprende brincando.
2 DESENVOLVIMENTO
Crianças são sinônimos de brincadeiras e diversão, alegrias, afinal de felicidade. E nada mais perfeito do que as brincadeiras que divertem as crianças e ainda sejam educativas. Para a simplificação desta etapa nada mais aconselhável que os brinquedos, pois toda criança quando brinca na hora certa, é uma criança mais feliz. E é justamente por isso que foi adaptada uma Brinquedoteca na educação infantil, além de informar a criança de um modo lúdica estará ensinando de uma maneira muito prazerosa a criança. A brinquedoteca não é um lugar de distração para as crianças e sim ajuda no desenvolvimento delas onde promove métodos de socialização e descoberta do mundo em que vive, sendo um espaço preparado para estimular a criança a brincar onde possibilita o acesso a uma variedade de brinquedos, nas brinquedotecas existem brinquedos variados novos, usados, brinquedos de madeiras, plástico, metal, pano, aqueles de propaganda, um que nossos pais brincavam, ou aquele tão cobiçado