trabalho feminilidade
Presidente Prudente e região, QUINTA-FEIRA, 14 de maio de 2015
Evolução feminina na sociedade mostra importância da mulher em segmentos
O jornal O Imparcial publica hoje um material que mostra a representatividade da mulher na indústria e no comércio. Cerca de 30% dos associados do Ciesp/Fiesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo/Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) regional são mulheres. Alta, baixa, magra, gordinha, branca, negra. Loira ou morena. Jovem ou mais madura. Não importa o perfil de cada uma. A mulher tomou conta do Brasil e do mundo. Sua presença é significativa em todos os segmentos, seja dentro de casa ou na diretoria de uma empresa. O sexo feminino, tido como não mais tão frágil assim, é extremamente importante na sociedade e, sem sobra de dúvidas, faz toda diferença. E o que seria desses homens sem a presença de uma mulher na vida deles? Seria, no mínimo, sem graça!
O Dia Internacional das Mulheres e a data de 8 de março são comumente associados a dois fatos históricos que teriam dado origem à comemoração. O primeiro deles seria uma manifestação das operárias do setor têxtil novaiorquino ocorrida em 8 de março de 1857 (segundo outras versões, em 1908). O outro ocorrido é o incêndio de uma fábrica têxtil na mesma data e na mesma cidade. Não existe consenso entre a historiografia para esses dois fatos, nem sequer sobre as datas, o que gerou mitos sobre esses acontecimentos. Porém, o que se tira disso, é que as mulheres são pessoas de fibra e de coragem, que buscam seus objetivos e não temem por irem atrás de dias melhores. A humilhação das mesmas, registradas há anos, como se tem conhecimento, ficou perdida na história e, atualmente, mulher é sinônimo de fortaleza e sabedoria. Muitos dizem que o dia delas deveriam ser todos os dias, mas a data especial deixa-as felizes e envaidecidas!
O jornal O Imparcial publica hoje um material que mostra a representatividade da mulher na indústria e no comércio. Cerca de 30% dos