trabalho falando da aids
AIDS
AIDS é a sigla de uma expressão Síndrome da Imunodeficiência
Adiquirida
O vírus que causa a AIDS foi indentificado em, 1983, pelos cien- tistas do instituto Pasteur, em Paris, chefiados por Luc Montaigner. Esse vírus hoje é chamado de HIV.
O vírus pode ter passado para pessoas que caçavam chimpanzes.
(que tinham vírus parecidos com HIV)
Muitas pessoas não apresentam sintomas nas fases iniciais da infec- ção. Outras têm inchações nos lifonodos.
A pessoa com aids pode ter infecções causadas por fungos, bac- térias, outros vírus, protozóarios.
O uso de combinação de medicamentos pode prolongar a vida do doente retardando o aparecimento dos sintomas e melhorando bas- tante sua qualidade de vida.
O vírus é encontrado principalmente principalmente no sangue, no esperma, nas secreções vaginais e no leite materno. É encontrado também, em quantidade muito pequena.
As principais formas de transmissão de AIDS são as relações sexuais sem camisinha e o uso de drogas ijetáveis com seringas e agulhas comparti- lhadas com pessoas portadoras do vírus.
Introdução : sabendo mais sobre Aids e HIV
A sigla Aids significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. O vírus da Aids é conhecido como HIV e encontra-se no sangue, no esperma, na secreção vaginal e no leite materno das pessoas infectadas pelo vírus. Objetos contaminados pelas substâncias citadas, também podem transmitir o HIV, caso haja contato direto com o sangue de uma pessoa.
Após o contágio, a doença pode demorar até 10 anos para se manifestar. Por isso, a pessoa pode ter o vírus HIV em seu corpo, mas ainda não ter Aids. Ao desenvolver a Aids, o HIV começa um processo de destruição dos glóbulos brancos do organismo da pessoa doente. Como esses glóbulos brancos fazem parte do sistema imunológico ( de defesa ) dos seres humanos, sem eles, o doente fica desprotegido e várias doenças oportunistas podem aparecer e complicar a saúde da pessoa. A pessoa portadora do vírus HIV, mesmo