Qualidade de Vida na Sociedade Angolana
Nota introdutora------------------------------------------------ pag. 2
Pobreza e desigualdade social-------------------------------- pag. 2
Saúde em angola------------------------------------------------ pag. 2
Educação--------------------------------------------------------- pag. 2
Integrantes do grupo:
1. Lindeza da Caridade Koxi
2. Joana João
3. Joana Clementina João
4. Domingos Tomyindula Nosso
5. Eduardo João Kele Panzo
6. Eduardo Nimi Makiadi
A QUALIDADE DE VIDA NA NOSSA SOCIEDADE
Nota introdutora:
Falando da qualidade da vida em angola estão englobados 3 pontos principais que são: A Pobreza e Desigualdade Social, A Saúde e A Educação.
1. Pobreza e desigualdade social
Os benefícios do crescimento econômico de Angola chegam de maneira bastante desigual à população. É visível o rápido enriquecimento de um segmento social ligado aos detentores do poder político, administrativo e militar. Um leque de "classes médias" encontra-se em formação nas cidades onde se concentram mais de 50% da população.
No país, grande parte da população vive em condições de pobreza relativa, com grandes diferenças entre as cidades e o campo: um inquérito realizado em 2008 pelo Instituto Nacional de Estatística indica que 37% da população angolana vivem abaixo da linha de pobreza, especialmente no meio rural (o índice de pobreza é de 58,3%, enquanto o do meio urbano é de apenas 19%). Nas cidades, grande parte das famílias, além dos classificados como pobres estão remetidas para estratégias de sobrevivência. Nas áreas urbanas, também as desigualdades sociais são mais evidentes, especialmente em Luanda.
Convém referir que, nas listas do Índice de Desenvolvimento Humano elaboradas pela ONU, Angola ocupa sempre um lugar entre os países mais mal colocados.
2. SAUDE EM ANGOLA
A Saúde de Angola é classificada entre as piores do mundo. Angola está localizada na zona endêmica de febre