accao geologica dos rios
Introdução …………………………………………………………………………………… 4
A Política Educativa em Angola ……………………………………………………………. 5
Explosão escolar …………………………………………………………...………………… 5
Professores e escolas ……………………………………………………………………….. 5
Sistema Educativo em Angola …………………………………………………..…………… 7
Conclusão ……………………………………………………………………………………. 9
Bibliografia ……………………………………………………………………..………….. 10 INTRODUÇÃO
A educação é a pedra basilar de desenvolvimento de qualquer nação, através do qual o presente é edificado e o futuro é garantido, é acima de tudo, através dela, numa sociedade democrática emergente que vivemos, que criamos as condições para formação de um povo consciente de seus deveres, direitos e obrigações, pois somente projectando bons educando e educadores visualizaremos perspectivas e horizontes positivos e benéficos num amanha vindouro, ate porque não é por acaso que se costuma dizer "" o futuro de uma mora numa boa educação"". Hodiernamente, e neste mundo globalizado a formação de quadros capacitados é o grande sustentáculo para o progresso e para maior compreensão dos fenómenos socioeconómicos, psicotécnicos e principalmente para nos angolanos entender melhor os fenómenos naturais e sobretudo culturais que abundam em nosso país (etnias, tradições, línguas, hábitos, usos e costumes). A Política Educativa em Angola
Os dez anos de Paz em Angola trouxeram grandes benefícios ao sector da Educação, disse o ministro Pinda Simão. Grande parte da população deixou de ser analfabeta e largos sectores da juventude têm hoje a preparação técnica suficiente para a inserção no mercado de trabalho.
A política educativa definida pelo Executivo tem como objetivo inserir maior número de pessoas nas escolas dos diferentes níveis de ensino, para equilibrar a pirâmide educacional.
Com os resultados já alcançados, os índices demonstram que ainda é possível fazer mais no sector da Educação nos próximos anos.
“A Paz trouxe muitos benefícios ao sector da educação. Antigamente,