Trabalho educacao inclusiva
Escola Marechal Rondon em Santa Maria/RS1
Janilce Silva Praseres2
Sandra Antonina Barrozo de Oliveira3
Universidade Federal de Santa Maria e Escola Estadual de Ensino Fundamental
Marechal Rondon.
Resumo
É crescente o número de estudos e pesquisas tratando de questões acerca de mídia e tecnologias no processo de aprendizagem; e como estas auxiliam no desenvolvimento da prática docente nos diferentes níveis de ensino. Este trabalho tem o objetivo de relatar a experiência vivida no Projeto Mais Educação na escola Marechal Rondon, apresentando, assim, os desafios e benefícios tecnológicos para a prática docente, pois se trata de um processo e área de conhecimento que faz parte da vida social, cultural e escolar do educando. A metodologia utilizada para obtenção dos resultados foi à confecção do jornal escolar da escola Marechal Rondon em Santa Maria.
Palavras-chave
Jornal Escolar; Tecnologia; Computador; Alunos; Informática.
Introdução
Um rápido olhar para o mundo ao redor mostra que a tecnologia desempenha um papel bastante significativo na vida social e educacional de todas as partes do globo.
Um conhecimento mínimo sobre mídia e tecnologia é bastante útil num mundo que se torna cada vez mais multicultural e tecnológico.
O estudo de como a tecnologia tem contribuído para o desenvolvimento pessoal de crianças e adolescentes se faz de relevância ímpar, principalmente, para a educação do uso consciente do computador e suas ferramentas. O presente trabalho tem por
1
Trabalho apresentado no GT 1 Relatos de Experiências: Mídia e Tecnologia na Educação do II Encontro de
Educomunicação da Região Sul. Ijuí/RS, 27 e 28 de junho de 2013.
2
Oficineira do Projeto Mais Educação na Escola Marechal Rondon em Santa Maria. Mestranda em
Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria. E acadêmica do curso de Gestão em Turismo- UFSM
– e-mail: