trabalho
- Tudo muda muito rapidamente na internet e o empreendedor deve ter uma certa afinidade com a tecnologia.
A divulgação do site e dos produtos é outro grande desafio, pois, antes de tudo, não pode ser invasiva, afirma Vanessa. Por isso, ela acredita que é preciso divulgar de forma mais criativa – usando as mídias sociais, por exemplo. A empresária diz que para vender pela internet é necessário se comunicar constantemente com o cliente e fazer mais do que apenas expor os produtos: é fundamental explicar a utilização de cada um e descrever as suas características detalhadamente.
- A Zen People mantém um blog onde são divulgadas muitas informações ligadas ao tema, como dicas, locais para praticar, agenda de cursos e eventos, pensamentos de grandes mestres de ioga, entre outros – destaca ela, lembrando que, atualmente, a empresa conta com mais de oito mil participantes e seguidores em diversos tipos de mídias on-line.
Para Gabriel Aoki, gerente de marketing da Flores Online, site especializado na comercialização de flores e arranjos, com base em São Paulo, a superação da crise internacional e a volta de bons indicadores econômicos no país criaram condições para a retomada do consumo – e o e-commerce ganhou com isso. Segundo ele, os planos para este ano são de aumentar cerca de 20% da receita, em relação a 2009, com previsão de fechamento de R$ 20