Trabalho Direitos Difusos e Coletivos
PERSPECTIVA JURÍDICA DESTA RELAÇÃO
NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO.
DIREITOS DIFUSOS E
COLETIVOS
Eudes, Fábio, Jaqueline e Tânia
Introdução
É objetivo principal deste
Texto abordar a importância da família como uma entidade que situa e legitima o indivíduo no espaço social.
Mesmo sabendo que o homem é um ser social, é indispensável a participação efetiva e afetiva da família, principalmente nos primeiros anos de vida de uma criança.
Contextualizando a
Família
O que vem a ser a Família ?
A Carta Magna traz em seu artigo 226 o conceito básico do que podemos considerar como família e sua importância.
Não podemos esquecer que nos dias atuais as famílias tem sido vistas muito além deste padrão. Família Além da Constituição
Contextualizando a
Educação Infantil
É preciso vincular os conteúdos escolares a situações que façam sentido para o aluno, incorporando as vivências dele. Assim, ele é capaz de estabelecer relações entre os conhecimentos.
Contextualizar a leitura e a escrita de notícia em procedimentos diversos, por exemplo, é uma das possibilidades: ler textos jornalísticos no jornal impresso, entrevistar uma pessoa, publicar em um jornal e etc.
Contextualizando a
Educação Infantil
A escolha do contexto deve considerar o que é significativo para o aluno em sua vida, no mundo e para os objetivos da escola. Onde buscá-los?
Na vida cotidiana, na sociedade, na descoberta de conhecimento. Se o professor usar esse recurso tão imprescindível, que é a contextualização, estará mais propenso a ter êxito em preparar seus alunos não só para uma memorização que não valoriza os aspectos conceituais; mas estará, na verdade, preparando-os para a vida.
Números do Trabalho Infantil
Números do Trabalho Infantil no País
Educação Infantil e Família
Ação Socializadora
Família: Designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco entre si e vivem na mesma casa formando um lar. A família é considerada uma
instituição