TRABALHO DIREITO
Empresário Individual
Mudar de vida ter seu próprio negócio, é o sonho de muitos brasileiros. A Economia em alta, e as novas oportunidades que surgem no país tornam o momento propício para empreender,mas investir em uma idéia de negócios requer muita pesquisa, planejamento e preparo.O empreendedor precisa conhecer o mercado que vai atuar, buscar novas oportunidades e se antecipar as ameaças.
Além disso, é preciso cuidar da formalização do negócio para poder emitir notas fiscais e recolher seus impostos. O Empresário Individual que é conhecido hoje como (MEI) Micro Empreendedor Individual, este profissional é reconhecido no Brasil desde julho de 2009. Este empresário pode ser uma pessoa física ou jurídica, este exerce em nome próprio da empresa, profissionalmente esta atividade econômica é organizada para produção ou uma circulação de bens ou serviço, sendo assim o titular da empresa, ele possui inscrição no cadastro nacional de pessoas jurídica (CNPJ).
O CNPJ é um cadastro fiscal do ministério da fazenda, sendo assim equiparado a uma pessoa jurídica para fins fiscais, o código civil brasileiro que determina onde as leis que Rege deve ser aplicadas, para que juridicamente este empresário individual possa exercer sua função legal no mercado de trabalho.
O horizonte se abre para o empreendedor que quer crescer, o que começa como pequeno negócio pode virar uma média ou grande empresa no futuro. E com estes critérios e de acordo com as leis do país.
● A capacidade Civil
● A Sociedade
● O direito da empresa
● O Governo
● A modalidade de suas obrigações
● Jurisprudência
Dentro estas normas abrangentes, decretos e obrigatoriedades o Empresário Individual está no direito de exercer a profissão e a cidadania para obter vários benefícios com este registro.
DESENVOLVIMENTO
Empresário