TRABALHO DIREITO CIVIL Salvo Automaticamente
Alunos: Claudisom Mariano, Ebilly Rocha e Fransuelen Silva.
Turma: 1CD Matutino
Professora: Maria Isabel
O que devemos fazer para acabar com a prostituição infantil e o trafico de menores no Brasil?
Cuiabá, Abril 2015.
Introdução
Neste trabalho iremos abordar um tema bastante critico e preocupante nos dias de hoje no nosso país. Pesquisas realizadas recentemente pela SDH (Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República) informam que e a prostituição infantil o tráfico de menores vêm crescendo cadê vez mais, em 2012 eram 100 denuncias em média de tráfico de menores, em 2013 já foram 186, segundo o ouvidor da SDH Bruno Renato Teixeira, não foram divulgados ainda o os números de 2014. A prostituição infantil é um problema socioeconômico e estão presentes em todas as partes do país, suas causas são variadas, mas frequentemente está ligada a situação de pobreza ou abandono, aliados à impunidade dos adultos pedófilos que procuram (e pagam) por esse tipo de “divertimento”.
A rede de prostituição infantil continua sendo um problema sem solução, os principais fatores são a pobreza, a miséria, a má estrutura familiar e péssima qualidade da educação, contudo um fator influencia o outro.
Acredita-se que onde tudo começa seja no meio familiar, onde pela maioria das vezes são filhos de pais drogados, presenciam e são vitimas de vários tipos de agressões, é ai onde saem para as ruas no intuito de se livrar daquele meio, de brigas, discussões e agressões, e quando se deparam com o mundo lá fora a realidade não difere da situação em casa, a falta de oportunidade ou a influencia de outros á levam a pratica da prostituição.
A miséria é um fator que influencia muito para que esse tipo de ato ocorra muito do que estão ali, nem se quer tem uma refeição diária, às vezes as meninas se deitam em troca de um prato de comida.
Outro fator que influencia é a má qualidade da educação, ou até mesmo a falta de