Trabalho de direito
FACULDADE ANHANGUERA DE PASSO FUNDO
CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇAO
JOSÉ PAULO VARGAS
NEGOCIAÇÃO TRABALHISTA: ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
PASSO FUNDO
2013
JOSÉ PAULO VARGAS-5660119968
DIREITO E LEGISLAÇÃO – ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO
Passo Fundo
2013
INTRODUÇÃO
Neste presente trabalho era ser exposto opinião sobre o Direito de ir e vir, como parte da resoluçao da Lei Maria da Penha em relação ao caso apresentado no texto da aula tema 3.
ANÁLISE DA QUESTÃO:
É fato que o Brasil precisa rever alguns conceitos na Constituição, como no caso apresentado, o paciente revida seu direito de ir e vir, contudo oferece risco a vitima de um novo ataque, observa-se o comparativo com outros países, tambem, com relação a outras Leis, pois o Brasil dispõe de liberdade exagerada em toda sua sociedade, é permissivo demasiadamente com suas punições em acontecimentos criminais, com isso deve ser limitado sim o direito de ir e vir de casos que ofereçam ameaça, risco e perigo a sociedade, pois de tal maneira, se não existir punição adequada, será servido como exemplo a cidadãos que por ventura em algum momento de suas vidas se deparem, com tal situação, como relatado no caso da Lei Maria da Penha.
CONSIDERAÇÕES FINAIS Pela análise apresentada pode-se concluir pela importância de uma punição adequada, limitando-se como exemplo o direito de ir e vir. Nesse sentido, observa-se que as consequencias desse fato pode servir de exemplo a tomada de decisão da sociedade em caso semelhante. Entre os seus principais aspectos é de vital destaque para resoluçao imediata do risco