TRABALHO DE DIREITO
É preciso considerar que a analise da evolução história do estado, esta em constante mudança pois quanto maior o grau de complexidade de uma sociedade, mais exigência surge .
Encontramos muitas formas de reconhecimento da formação do Estado tais como: guerras, conquistas, migrações, segregações e ajuntamento de pessoas. Pode se entender que a história do Estado, sofre diferenças evoluções. O Estado é uma forma complexa de organização da sociedade.
OS ESTADOS
1 -ESTADO ANTIGO
Também conhecido com Teocrático ou Ocidental.
Tinham como base a religião mediterrânea e oriental, destacam-se pelo feitio mais humano e racional, eram pessoas de tribos nômades que resolveram fixar-se em locais de fácil desenvolvimento.
Suas maiores características são :
- sua autossuficiência militar e social de sobrevivência
- a teocracia, suas decisões eram feitas com base na religião
Os Estados que faziam parte dessa formação são: Egito, Pérsia, China, Japão e etc.
2- ESTADO GREGO
Não foi exatamente um Estado que teve uma real existência, eram na verdade forte pelas suas cidades- estados, formações politicas de pequenas extensões mas com parcerias próximas.
Eles buscavam sua autossuficiência, ou seja produzirem tudo o que precisam internamente. E eram autarquias (possuíam suas próprias leis). O que identifica como característica é a sua onipotência como cidadão, e sua exclusão como pessoa, pois estavam ali apenas para a formação do Estado, o que diferencia a sociedade grega é a ligação que tinham em pertencimento a uma religião que estava ligada ao pertencimento á politica.
3- ESTADO ROMANO
Originou-se da junção de varias gens ( grandes famílias).
Suas instituições politicas e jurídicas mais importantes, foram realizadas em Roma e só tinham influencia sobre, descendentes dos fundadores do Estado , mas com o passar dos anos as demais camadas sócias conquistaram espaços adquirindo direitos