Atps
O filme tempos modernos retrata o modo de vida após a crise, também conhecida com “A Grande Depressão” de 1929, onde pessoas muito ricas passaram, da noite para o dia, para a classe pobre. O número de falências de empresas foi enorme e o desemprego atingiu quase 30% dos trabalhadores.
Carlitos (Charles Chaplin), protagonista do filme, demonstra o trabalho na indústria naquela época
Depois ele é despedido e em seguida internado em um hospital, porém quando sai de lá o que encontra é o desemprego, a fome e a miséria.
Como podemos observar, naquele tempo o funcionário não era valorizado, a empresa não se importavam com o bem estar de seus funcionários, suas necessidades, sua saúde física e mental, sua qualificação profissional e muito menos com sua satisfação pessoal e profissional,
Nos dias atuais, com a Gestão de Pessoas a situação é outra, as empresas perceberam que a valorização do funcionário é a base para atender melhor os cliente, ampliar a atuação no mercado e otimizar os resultados financeiros.
Além disso, com a introdução da Gestão de Pessoas os funcionários ficaram mais motivados para trabalhar, pois sabem que se estiverem atualizados com o mercado, se tiverem idéias para sugerir e se conseguirem alcançar bons resultados com a aplicação destas idéias, estarão satisfeitos consigo mesmo além de obter dentro da empresa o reconhecimento profissional, quem sabe até uma gratificação e consequentemente irão melhorar as relações interpessoais no ambiente de trabalho.
Taylor procurava uma forma de elevar o nível de produtividade conseguindo que o trabalhador produzisse mais em menos tempo sem elevar os custos de produção. Assim, ele observou que os sistemas administrativos da época eram falhos. A falta depadronização dos métodos de trabalho, o desconhecimento por parte dos administradores do trabalho dos operários e a forma de remuneração utilizada foram as principais falhas estudadas por