trab ju
FEIRA CIENTÍFICO-CULTURAL
ESTADOS BRASILEIROS E SUAS PARTICULARIDADES SUDESTE: ESPÍRITO SANTO
Agosto de 2013
Colégio Universitário
FEIRA CIENTÍFICO-CULTURAL
ESTADOS BRASILEIROS E SUAS PARTICULARIDADES: ESPÍRITO SANTO
Alunos 7º ano A:
Júlio César Umbelino de Souza
Leonardo Parro Auad
Eduardo Holouka
Maria Isabelle Rebouças de Oliveira
Isabelle Baptista Rodrigues Garcia
Agosto de 2013
Sumário
1. Introdução Este trabalho refere-se ao Espírito Santo, estado muito importante na Exportação de Minério de Ferro (Porto de Tubarão), o Corredor Centro-leste e a logística tornam o estado competitivo no ramo de negócios.
2. Justificativa Espírito Santo é importante por muitos motivos como o turismo, vários pontos turísticos importantes como Vila Velha, a Casa Do Porto De Artes Plásticas, a Praça Ciência, Convento De Penha, Praça Do Sol Poente, Pontal De Ipiranga e Igreja Reis Magos, e também na agricultura, merecem destaque os seguintes produtos econômicos: o Café, Arroz, Cacau, Cana de açúcar, Feijão, Frutas e Milho, e na Pecuária a criação de Gado de Corte e Leiteiro.
3. Objetivos
Nós, através deste trabalho, queremos divulgar a história do Espírito Santo e sua importância econômica, social e política.
4. Desenvolvimento
4.1. Porto de Tubarão
A construção do Porto de Tubarão foi iniciada em 1962 pela (então empresa de economia mista) Vale do Rio Doce, no ano em que foram assinados os primeiros contratos de longo prazo para fornecimento de minério de ferro para o Japão e a Alemanha, e sua construção foi totalmente paga com recursos do Tesouro Nacional.
O Porto de Tubarão se constituiu num projeto pioneiro - concebido por Eliezer Batista - que contribuiu para criar um novo processo logístico