Titulo extrajudicial
ORLANDO NOGUEIRA, nacionalidade, estado civil, autônomo, portador do CPF nº.... , e documento de identidade .... , residente e domiciliado na Rua .... , nº ... , Centro, cidade de, CEP, por meio de seu procurador, com instrumento incluso, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, fundado em título executivo extrajudicial, com fundamento no Art. 3º inciso II da lei 9.099/1995 c/c Art. 275, Inciso II Alínea f do Código de Processo Civil e Art. 585 Inciso I do mesmo diploma legal, propor a presente
AÇÃO DE EXECUÇÃO DE QUANTIA CERTA CONTRA DEVEDOR SOLVENTE
em face de GUSTAVO TEIXEIRA, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do CPF nº.... , e documento de identidade .... , residente e domiciliado na Rua .... , nº ... , Centro, cidade de, CEP., pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
I - DOS FATOS O Exequente é credor do Executado pela quantia de R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais) referente ao cheque n. 000051, Agencia 0077 (Dracena/SP), do Banco Santander S/A., conforme cópia inclusa.
No entanto, ao apresentar o cheque para compensação, o exequente foi surpreendido pela falta de provisão de fundos na conta corrente do executado, sendo a referida cártula devolvida por duas vezes (em 21/03/2013 e 28/03/2013), com a aposição do carimbo próprio dando conta do motivo pelo não pagamento. Diante de tal situação, diversas tentativas foram feitas junto ao executado, visando informações referentes ao ocorrido, não obtendo o exequente sucesso, recusando-se o executado a qualquer satisfação e adimplemento da referida obrigação.
Tornando-se impossível o pagamento espontâneo da dívida, não resta ao exequente alternativa, senão promover a Execução do título, que em si mesmo basta para a prova do débito.
II - DO DIREITO: Conforme se depreende da leitura do art. 585, inciso I e 586, do Código de