Testes em animais
Empresas de cosméticos abusam de suas pesquisas com animais e os mal tratam. Os testes incluem uso de maquiagem e técnicas dolorosas de moldagem corporal. Esses animais são largamente expostos a toxinas e matérias cancerígenos. Um uso em vão para tal testes tão estimados e caros.
Animais domésticos, que poderiam ter um lar e amor de famílias adotivas, vivem trancados em espaços apertados com outros animais. Muitos acabam feridos por brigas de território dentro de gaiolas e salas pequenas. Quando machucados, os centros de pesquisa os sacrificam para evitar gastos com tratamento de lesões.
Testes em animais não são conclusivos para determinar a reação futura de medicamentos em humanos. A diferença entre seres e humanos e cães, por exemplo, é muito grande para afirmar que reações em ambos os seres será igual, quando aplicarmos qualquer substância. Por outro lado, os testes ajudam na compreensão de reações químicas orgânicas para o desenvolvimento do conhecimento biológico.
Os testes em animais trouxeram muitos avanços científicos. Ao mesmo tempo, foi necessário sacrificar muitas vidas. Portanto, devemos ter respeito com os seres enjaulados para testes. Eles devem ter mais conforto nos centros de pesquisa, como uma alimentação balanceada e lazer. Não ficariam internados desde o dia que nasceram. Após a um breve período de testes seriam liberados para adoção ou soltá-los natureza. Dessa forma, não teriam uma vida tão sofrida.