TESTES EM ANIMAIS
UNIVERSIDADE PAULISTA
Estética e Cosmética
Testes em animais
Bruna Amorim de Lima
Claudia de Oliveira Marques
Fabiana Ajani
Joelma dos Santos Costa
Milena Ribeiro dos Santos
Nathália Mascarenhas Leite
Sally N. M. Oey
RESUMO
Este trabalho tem o propósito informar a sociedade e mostrar como são feitos os testes de produtos químicos, alimentos e drogas nos animais em laboratório.
Visando também mostrar a crueldade e situações horríveis e extremamente cruéis as quais estes animais são expostos, e como eles são utilizados em estudo .
Palavras-chave: testes, crueldade, animais, coelhos, cachorros.
1. TESTES EM ANIMAIS
Os testes realizados em animais é uma das maiores causas de revolta dos protetores dos animais na sociedade atual.
De acordo com o Projeto Esperança Animal, PEA, pode-se conceituar: “Testes em Animais: Todo e qualquer experimento com animais cuja sua finalidade seja a obtenção de um resultado. Seja de comportamento, medicamento, cosmético ou ação de substâncias químicas em geral. Geralmente os experimentos são realizados sem anestésicos, podendo ou não envolver o ato da vivissecção.”
Não há possibilidade de aceitarmos um comitê de ética em relação à experimentos em animais, pois considera-se que não há ética nesse tipo de experimentação. Em relação aos animais, independentemente de raça, espécie, sexo, são considerados vidas, sentem dor, medo e tudo o que nós, seres humanos podemos sentir e, diferente do que muitos pensam, não estão aqui para nos servir.
Nem mesmo sua utilização em pesquisa da área médico-científica é justificável e, já se é sabido que a utilização de animais em pesquisas consiste em um retrocesso na evolução científica, além de grande desperdício de dinheiro público.
Existem vários métodos substitutivos hábeis e eficazes que podem ser usados nessa área isso sem falar de processos modernos de análise genõmica e sistemas biológicos in vitro, que vêm sendo usados por pesquisadores brasileiros, em