Comentários à Política de Privacidade do Google
2006 e até hoje utiliza os mesmos termos de privacidade, que diferem da política geral do Google. Até março os usuários poderão conhecer a nova política e caso não concordem com esta podem simplesmente deixar de utilizar os serviços do Google. Ame ou deixeo.
Até o presente momento, todos dados de seus usuários coletados pelo Google eram utilizados apenas pelo serviço que os coletou, e não eram repassados para outros produtos da empresa ou para terceiros.
Ou seja, informações suas armazenadas pela empresa através do
Yotube seriam apenas utilizadas para melhor a experiência do usuário neste serviço, e apenas para este. O mesmo acontecia com o serviço de busca. Até mesmo quando o usuário estava logado no Google, a política de privacidade não permitia que o seu histórico de busca fosse compartilhado com o objetivo de moldar produtos e serviços de acordo com os interesses do usuário. Principalmente com relação as buscas, o histórico pode ser algo bem sensível, indicando fatos vitais sobre alguém, como localização, interesses, idade, orientação sexual, religião, problemas de saúde. A ausência decruzamento dessas informações é uma importante proteção ao direito à privacidade dos usuários. Nas palavras do próprio Google, se um usuário que gosta de cozinhar
procura
por
receitas
na
ferramenta
de
procura,
atualmente não é possível à empresa recomendar vídeos de culinária quando este mesmo usuário visitar o Youtube, mesmo que este esteja utilizando a mesma conta.
A nova política de privacidade do Google remove a separação entre o
Youtube,