Teses defensoria
Compartilhe
Anúncios do Google
Execução Fiscal - Defesa
Garrastazu Advogados - Porto Alegre Direito Tributário - 33011600 www.garrastazu.com.br/tributario Leia mais
Saldo positivo da Defensoria do Pará no II Congresso N...
» ver todas 2 relacionadas
Evento realizado em Recife tratou sobre Defesa da Criança e do Adolescente: a Prioridade Absoluta
Recife (PE) Das 14 teses da área infracional aprovadas no II Congresso de Defensores Públicos da Infância e Juventude, realizado entre os dias 8 a 10 deste mês, em Recife (Pernambuco), sete foram apresentadas pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. O evento, organizado pela Comissão Temática da área da Infância e Juventude do Conselho Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), com o apoio do pelo Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, com apoio da Associação dos Defensores Públicos daquele Estado, tratou sobre Defesa da Criança e Adolescente: a Prioridade Absoluta e reuniu defensores públicos de todo o país.
O Rio Grande do Sul se destacou porque mostrou um trabalho de excelência realizado pelos defensores públicos gaúchos que atuam na área da Infância e da Juventude, afirma a defensora pública-corregedora Claudia Barros, autora das teses e dirigente do Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública gaúcha. Conforme Claudia, o reconhecimento das teses evidencia e valoriza as técnicas empreendidas pelos defensores públicos gaúchos no seu cotidiano. A importância da Defensoria Pública do Estado estar presente no congresso demonstra que é somente por meio de uma atuação específica na área que se consolidam boas práticas de atuação voltadas à área da Infância e Juventude, destaca a defensora.
Segundo Claudia, antes de serem avaliadas no Congresso as teses ganharam anuência dos defensores públicos do Rio Grande do Sul, o que caracteriza a Defensoria