Teoria De Taylor E Fayol
O grande avanço da administração teve início no século XX, surgindo assim à expansão da Revolução Industrial no novo mundo, que criou- se uma realidade para as organizações.
Com o favorável crescimento das indústrias pode ser percebido que as empresas teriam que desenvolver inovar, com métodos de administração
O mais importante nesse desenvolvimento foi a participação de Frederick Wilson Taylor; que com seus seguidores transformaram a administração da eficiência de trabalho em um corpo de conhecimento com vida própria, tornando- se o criador mais destacado da administração científica.
Taylor trabalhou em uma empresa que fabricavam bombas hidráulicas, onde aprendeu o ofício de torneiro, nessa empresa em meados da década de 1874 e 1878 Taylor começou a observar que a má administração “corpo mole” dos funcionários, trabalhadores de gerentes. Em 1978 ingressou em uma usina siderúrgica Medvale Steel, iniciando como trabalhador e terminando como engenheiro chefe, onde observou os problemas das operações fabris, que ainda hoje pode- se encontrar em algumas empresas; como por exemplo:
* Falta de noção de divisões de responsabilidades com o trabalhador,
* Sem incentivos para que os trabalhadores melhorem seu desempenho
* Não cumprimento de responsabilidades,
* Divisões baseadas em intuições e no palpite,
* Não havia integração entre os departamentos,
* Gerentes ignoram a excelência no desempenho,
* Conflitos entre capatazes e operários.
Taylor procurou observar todos os problemas e com suas experiências desenvolveu seu sistema de administração de tarefas, conhecido como sistema Taylor “taylorismo” e finalmente a administração científica.
O início do movimento de administração científica teve início na Sociedade America (ASME) fundada em 1880, da qual Taylor era sócio e chegou à presidência, esse movimento desenvolveu em três momentos:
Primeira:
* Ataque problemas de salários,
* Estudo sistemático do tempo,
* Definição de