trabalho
Nos dias atuais são cada vez mais frequentes a incidência de catástrofes naturais devastadoras e as diversas nações do planeta atentaram para as consequências da industrialização acelerada notada no último século. O crescente desmatamento, a emissão de gases poluentes na atmosfera, o grande acumulo de lixo gerado principalmente nos grandes centros, são apenas algumas das várias ações do homem que vêm modificando a natureza além de contribuir para o aquecimento global, trazendo consigo inúmeros problemas de saúde para a população em geral.
Com a difusão do termo sustentabilidade, as empresas têm buscado si adaptar buscando assim medidas para adotar uma postura social e ambientalmente correta.
Em decorrência do crescimento dos setores industriais, que se deu em consequência ao aumento através do consumo, junto com este crescimento houve um grande aumento nas questões relacionadas à poluição e a geração de resíduos e a grande exploração de matéria prima ou recursos naturais. Novas tecnologias estão sendo usadas de forma a implantarem métodos mais eficientes tanto no trato comercial como no trato tecnológico com uma produção mais limpa a fim de tentar minimizar os impactos ambientais, onde estes não geram somente um prejuízo econômico e sim também em uma degradação da imagem da empresa. Orgazações tem buscado medidas eficazes em interesse da sustentabilidade onde anseiam uma menor desigualdade social que reduziria assim a pobreza e influenciaria em uma menor taxa de natalidade
A partir do exposto, este estudo busca retratar não só os impactos ambientais gerados por uma empresa como as consequências desta mas com medidas sócio-educativas que vão além das entrelinhas de uma empresa, mostrando que com simples mudanças de hábitos é possível sim contribuir para um meio ambiente equilibrado dentro e fora de seus lares a análise e discussão dos resultados e por fim, as considerações finais.
Desenvolvimento
1-A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS EMPRESAS E O