Teoria De Estabelecimento De Metas
A Teoria da Definição de metas foi proposto pelo Prof. Edwin Locke, da Universidade de Maryland em College Park e Gary Prof. Latham da Universidade de Toronto, no Canadá. Segundo a teoria, as pessoas que têm metas mais difíceis, mas atingíveis desempenhos melhor do que aqueles que têm objetivos menos difíceis. As metas podem ser tanto objetivos direcionais ou metas de precisão. O primeiro são os objetivos para as pessoas trabalham sem saber os passos precisos de tomar para alcançá-los e, portanto, são mais motivacionais. Objetivos de precisão, por outro lado são caracterizados por um planejamento cuidadoso para identificar os melhores caminhos para atingir os objetivos com desvios mínimos. As metas podem motivar as pessoas para realizá-los com base na medida em que eles têm clareza, o desafio, a complexidade compromisso, feedback, tarefa e.
Clareza
Metas claras ajudar a identificar comportamentos que devem ser recompensados. Eles também são inequívocos, mensuráveis e ter tempo de conclusão definidos. Clareza de objetivos podem induzir as pessoas a trabalhar para o seu pleno potencial.
Desafiar
Metas desafiadoras aumentar a sensação de realização e as pessoas da unidade que trabalhar muito para alcançá-los.
Compromisso
Propriedade ou "buy-in" para um objetivo aumenta a probabilidade de sua realização. Dentro de uma organização, as pessoas devem entender e concordar com os objetivos, a fim de que elas sejam eficazes. Organizações, portanto, devem incentivar os funcionários a desenvolver metas para si próprios que são consistentes com a visão próprias organizações.
Comentários
O feedback é necessário para as pessoas como elas perseguir um determinado objetivo, para que possam julgar seu próprio progresso para alcançá-la. Este feedback pode vir de autojulgamento ou de outras pessoas.
Complexidade da tarefa
Metas altamente complexos podem tornar-se irresistível para as pessoas. Para tais objetivos, as pessoas precisam ser