Tempos modernos - resumo critíco
LILIAN ROBERTA GOMES DA SILVA
TEMPOS MODERNOS
“RESUMO E CRÍTICA DO FILME”
RECIFE
2012
LILIAN ROBERTA GOMES DA SILVA
TEMPOS MODERNOS
“RESUMO E CRÍTICA DO FILME”
Trabalho apresentado ao Curso de Administração da faculdade Marista do Recife, referente à disciplina de Métodos e Técnicas de Pesquisa, ministrada pela Educadora Távia Monte.
RECIFE
2012
RESUMO DO FILME
O filme conta a história de um jovem operário chamado Carlitos, que é empregado de uma grande fábrica, com a função de apertar parafusos. Função essa que por ser repetitiva acaba lhe fazendo ter um colapso nervoso e o faz achar que deve apertar qualquer objeto que se pareça com um parafuso. Com isso ele acaba sendo internado em um hospital, logo após ser despedido. Após algum tempo internado, se recupera e volta para sua vida normal na cidade, sendo que agora ele está desempregado.
Em suas andanças acaba sendo confundido como líder comunista e é preso, só sendo solto depois de ajudar a prender um traficante que estava tentando fugir da prisão.
Daí aparece uma moça que vive roubando alimentos para sobreviver, e em um de seus furtos acaba sendo vista pela polícia, e para que ela não fosse presa, o operário assume a culpa pelo assalto. Logo depois o engano é descoberto, ele é solto e a moça presa, o que o faz ficar triste e tomar a decisão de roubar comida em um restaurante para ser preso novamente.
Ao estarem no mesmo camburão a caminho da prisão, ocorre um acidente como veículo, o que os dá a oportunidade de fugirem, e eles decidem então morar juntos.
Ele novamente se encontra empregado como segurança de uma loja, mas logo é despedido por não conseguir evitar um assalto e também por dormir em serviço. Consegue outro emprego em seguida, consertando máquinas em uma fábrica, mas numa greve que ocorre, ele acaba desacatando um policial e sendo preso mais uma vez, sendo liberado somente alguns dias depois.
Na saída da prisão ele se depara com a moça que o