resumo crítico do filme "tempos modernos"
Resumo crítico do filme “Tempos Modernos”
Sertânia-PE
Curso: Administração Turma: ”c”
Cadeira: Psicologia Organizacional
Professora: Catarina
Aluna: Raquel Carneiro Silva
Tema do trabalho: Resumo crítico do filme “Tempos Modernos”
Introdução
Nesse trabalho estamos apresentando o resumo crítico do filme “Tempos Modernos”. Observamos que o invento das maquinas desenvolvidas para eliminar o desperdício de tempos de produção. Eles tinham finalidade de aumentar a produtividade das organizações para focar apenas nas realizações das tarefas de forma rápida e eficiente sem se preocupar com as limitações físicas e psicológicas do ser humano.
Tempos Modernos
Carlitos trabalha em uma fábrica, na qual tem um colapso nervoso por trabalhar de forma quase escrava. É levado para um hospital, e quando retorna para a “vida normal”, para o barulho da cidade, encontra a fábrica já fechada.
Enquanto isso, uma jovem, órfã de mãe, com duas irmãs pequenas e o pai desempregado, tem que realizar pequenos furtos para sobreviver (roubar um pão para comer). Após a morte do pai em uma manifestação, dois agentes do governo vão buscá-las para a adoção, mas a jovem foge.
Charles vai à busca de outro destino, mas acaba se envolvendo numa confusão: pois é tomado como o líder comunista por trás da greve que esta a acontecer e acaba por ser preso. Na cadeia, sem querer, frustra uma tentativa de fuga de presos e quando é libertado depois de uma agradável estadia na prisão, decide fazer de tudo para voltar para lá e ao ver a jovem que fugiu da adoção, decide se entregar em seu lugar. Não dá certo, pois uma grã-fina tinha visto o que houve e estraga tudo.