Taylor x Fayol
Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade.
Disciplina: Teoria Geral da Administração
Prof. Dr. Aurio Leocádio
TAYLOR X FAYOL
Emanuelle da Silva Lopes Façanha
Matrícula: 354747
Fortaleza, 17 de outubro de 2013.
Este trabalho destina-se a disciplina de Teoria Geral da Administração, o qual será avaliado pelo professor Aurio, para fins de avaliação.
TAYLOR
Taylor observou na Midvale os problemas das operações fabris e concluiu que a administração não tinha noção clara da divisão de suas responsabilidades com o trabalhador; não havia incentivos para melhorar o desempenho do trabalhador; muitos trabalhadores não cumpriam suas responsabilidades; as decisões dos administradores baseavam-se na intuição e no palpite; não havia integração entre os departamentos da empresa; os trabalhadores eram colocados em tarefas para as quais não tinham aptidão; os gerentes pareciam ignorar que a excelência no desempenho significaria recompensas tanto para eles próprios quanto para a mão de obra e havia conflitos entre capatazes e operários a respeito da quantidade da produção.
Em 1895, Taylor apresentou à Sociedade o que é considerado o primeiro trabalho da Administração Científica, no qual propunha um método para eliminar a diminuição do valor pago por peça. Ele argumentou que a administração deveria primeiro procurar descobrir quanto tempo levaria para um homem, dando o melhor de si, completasse uma tarefa. A administração poderia então estabelecer um pagamento por peça de forma que o trabalhador se visse compelido a trabalhar o suficiente para assegurar uma remuneração razoável.
De acordo com Taylor, o caminho para resolver o problema dos salários era descobrir, de maneira científica e exata, qual velocidade máxima em que o trabalho poderia ser feito. Sua resposta para esse problema foi o que ele chamou “estudo sistemático e científico do