surdez
•
No inicio do filme quando Sandrine conversa com uma amiga através dalíngua de sinais no celular por meio de um vídeo chamada, é possívelnotar o olhar de surpresa, espanto e indiferença por parte das pessoasque estavam no Ônibus, caracterizando o preconceito por aquilo que édiferente, que sai padrões aceitáveis ¨.
•
Quando dois amigos entram em uma loja para comprar roupa, a moçapergunta ao rapaz de onde ele tiraria o dinheiro para pagar as compras,ele responde que tiraria de uma pensão que o governo dá para quem édeficiente, a moça se irrita, pois não quer saber deste rotulo (deficiente).Desta forma o próprio governo se torna preconceituoso, pois em vez dedar condições para que o Surdo tenha uma vida ativa e plena notrabalho ele o trata como invalido para certas designações.
•
Outra situação preconceituosa é quando, uma moça vai fazer um testepara entrar em uma peça teatral e é recusada por não saber falar. Logodepois o documentário mostra que é possível uma pessoa que é surdaser um ator ou atriz, pois a arte cênica pode ser executada de váriasformas, com gestos, dança expressão corporal, não é precisonecessariamente atuar