Suplementos
Componente curricular: Biologia
Professora: Cinthia Rodrigues
Ano: 1º Turma: B Turno: Manhã
Modalidade: Ensino Médio
Dupla: David Gleidson da Silva Melo; Fernando Antônio da Silva júnior
Uso indiscriminado de suplementos alimentares
Montadas 11/05/2015
Introdução
O presente trabalho é sobre o “Uso indiscriminado de suplementos alimentares”. A procura por suplementos, sobretudo pelos proteico-energéticos, é fato cada vez mais comum entre os frequentadores de academias de ginástica, notadamente impulsionados pelo desejo do ganho de massa muscular. Tais suplementos, além de serem utilizados com fim ergogênico, têm sido também usados para melhorar a estética nas academias de ginástica. O que se observa é que o uso indiscriminado destes suplementos é influenciado por instrutores, treinadores ou pessoas que já usaram, atingindo 31% dos praticantes de exercícios físicos, não havendo, em muitos casos, a orientação por nutricionistas.
Uso indiscriminado de suplementos alimentares
Cada vez mais pessoas recorrem ao uso de suplementos alimentares, porém muitas vezes sem orientação profissional. Ouvem de amigos que tomaram e tiveram bons resultados ou viram em revistas ou na internet que poderiam ser bons aliados na perda de peso, aumento da massa muscular ou melhora em alguma condição de saúde.
O nível de stress, prática de atividades físicas e a falta de tempo para ter uma alimentação equilibrada criam uma demanda maior por nutrientes específicos e por isso muitas pessoas recorrem ao uso dos suplementos alimentares, frequentemente sem orientação de um nutricionista.
Os suplementos alimentares são compostos retirados de alimentos e plantas, que têm o objetivo de complementar o fornecimento de nutrientes diário da dieta. Então, pode-se pensar em por que não consumir esses compostos apenas através da alimentação. Na realidade isso