ATPS DE E
CIRCUITO ELETRICO DE UM RADIO A PILHA
Através do estudo do circuito identificamos como funciona o rádio, os diodos detectores e como as ondas se propagam. O circuito e dos mais simples, sendo tecnicamente denominado de amplificação direta, nesse circuito a bobina em conjunto com cv formam o circuito ressonante que determina qual estação vai ser sintonizada.
Assim, dependendo do ajuste de cv, os sinais de todas as estações que chegam a antena passam para a terra menos aquele que corresponde a frequência sintonizada.
Esse sinal e uma corrente de alta frequência que transporta a informação, ou seja, o som que consiste numa componente de baixa frequência.
A separação desses sinais e feito pelo diodo permitindo a passagem de corrente somente em uma direção, impedindo no sentido contrario. E depois passa através de capacitor (C1) que tem a função do armazenamento de carga elétrica que quando seus terminais são submetidos a uma corrente elétrica as duas placas internas se carregam com as cargas positivas e negativas. Para um circuito amplificador formado por dois transistores com a possibilidade de controlar a passagem de corrente. Esse transistores estão ligados em que suas capacidades de amplificação ou ganhos se multiplicam.
Usando dois transistores de ganho 100, por exemplo, obtemos um ganho final de 100 x 100 = 10 000 vezes o sinal amplificado pode então ser aplicado ao alto- falante onde e feito sua reprodução.
O mais simples de todos os componentes utilizado no rádio e o fusível a função dele e proteger o equipamento de uma sobrecarga elétrica que poderia danifica-lo permanentemente ou ainda causar um incêndio dependendo do caso
Circuito do Rádio Simbologia dos Componentes
MODELANDO O CIRCUITO ELÉTRICO OBSERVANDO AS TÉCNICAS DE E.D
Neste caso iremos reduzir o circuito parcialmente, a um circuito equivalente com apenas uma resistência e uma capacitância (RC) o circuito esta ligados em série é