Sra Nicolli
A lavagem dos gases é realizada para abater os vapores ácidos, fazer o controle de odores e também despoluir os tanques de galvanoplastia. A lavagem de gases é feita de forma úmida, porque os lavadores de gases são versáteis e eficientes ao operarem com um baixo consumo de energia.
Na lavagem de gases, os poluentes têm mais afinidade com o meio líquido do que com os gases e passam dos gases para o líquido de lavagem. O líquido usado na lavagem de gases é composto por água e reagente.
A eficiência da lavagem de gases está diretamente relacionada à concentração e às propriedades dos poluentes.
O tratamento é feito através de um equipamento
Lavador de Gases
Produzidos com materiais selecionados e de alta resistência corrosiva e química, o lavador de gases é composto basicamente por PRFV (Fiberglass) e têm como objetivo principal remover o fluxo de gases provenientes de processos industriais ou comerciais através de processo com água como meio principal de filtragem.
Utiliza equipamentos em série, cada qual com um tipo de solução de lavagem adequada à remoção do contaminante caracterizado. Através de colunas de recheio, com princípio em processos de transferência de massa, emprega dois ou mais estágios de lavagem, cujas soluções são definidas de acordo com os contaminantes a tratar. Em uma única instalação, podem ser usadas como agentes químicos auxiliares soluções aquosas contendo ácido sulfúrico e hidróxido de sódio e, onde se requer oxidação química, agentes oxidantes, como hipoclorito de sódio e peróxido de hidrogênio. O controle e a dosagem desses agentes são feitos de forma automática, por meio de analisadores/controladores de pH e de potencial de oxidação.