sociologia escrava negra
A) Karl Marx afirma que existem condicionamentos estruturais que levam o indivíduo, os grupos e as classes para determinados caminhos, sendo impossível a reação e transformação de tais condicionamentos.
B) Émile Durkheim afirma que a sociedade nem sempre prevalece sobre o indivíduo. As leis e regras dependem dele e dão sentido de integração entre os membros da sociedade.
C) Max Weber tem como preocupação central compreender o indivíduo e suas ações. A sociedade existe concretamente, mas não é algo externo e acima das pessoas. Trata-se do conjunto das ações dos indivíduos relacionando-se reciprocamente.
D) Weber concorda com Durkheim quando afirma que as normas, os costumes e as regras sociais não são algo externo ao indivíduo, mas estão internalizados e, com base no que traz dentro de si, ele escolhe condutas e comportamentos, dependendo das situações que se lhe apresentam.
Analise as afirmações a seguir
I
Para Comte o positivismo constitui-se na transposição e aplicação do método indutivo-dedutivo como forma de fundamentação da Sociologia como ciência.
II
Weber propôs que os fenômenos sociais fossem investigados como algo exterior à percepção do cientista, ou seja, que pudesse ser pesquisado com objetividade.
III
A contribuição dada por Durkheim à Sociologia foi entender como o indivíduo age e qual o sentido de sua ação na sociedade.
IV
Marx defende que os sujeitos históricos se encontram alienados sob a influência da lógica capitalista em três dimensões: econômica, política e filosófica.
- CONSTITUIÇÃO ARTIGOS DO 6° AO 11°
Cabe indagar, quais teriam sido os impactos da Declaração dos Direitos do Homem e Cidadão (Assembeia Nacional Constintuinte, França, 1789) na vida dos sans-culottles e os impactos da constituição federal, capítulo II, direitos sociais fundamentais Artigos do 6º ao 11º (congresso Nacional