SISTEMAS INTEGRADOS
1 – Software integrado baseia-se em uma suíte de módulos de software integrados e um banco de dados comum central que coleta dados de diversas aplicações que podem suportar quase todas as atividades de negócios internas da empresa e fornece outras. Quando novas informações são fornecidas por um processo , elas são disponibilizadas imediatamente para outros processos de negócios.
Sistemas integrados ajudam na centralização organizacional, pois aplicam processos de negócios e padrões de dados uniformizados em toda a empresa , além de utilizar uma única plataforma tecnológica. Válidos para toda a empresa, os dados gerados pelos sistemas integrados ajudam os gestores a avaliar o desempenho organizacional.
2 – Os sistemas de gestão da cadeia de suprimentos automatizam o fluxo de informações entre os membros da cadeia de suprimentos; com isso , esses membros podem usar essas informações para tomar decisões mais acertadas sobre quando e quanto comprar, produzir ou expedir. As informações mais precisas proporcionadas pelos sistemas de gestão de cadeia de suprimentos reduzem a incerteza e o impacto do efeito chicote.
Os softwares de gestão da cadeia de suprimentos dividem-se em softwares de planejamento e softwares de execução da cadeia de suprimentos. A tecnologia de internet facilita a gestão de cadeias de suprimentos globais, pois permite que organizações de diferentes países se conectem e compartilhem informações. A melhor comunicação entre os membros da cadeia também facilita a resposta eficiente ao cliente e a transição para um modelo orientado pelo demanda.
3 – Sistema de gestão do relacionamento com o cliente (CRMs) integram e automatizam muitos processos voltados ao cliente nas áreas de vendas, marketing e atendimento, proporcionando uma visão válida para toda a empresa. As organizações podem usar esse conhecimento sobre o cliente quando interagem com eles para oferecer melhores serviços ou vender novos