Sistema Integrado
Os vendedores de ERP também oferecem aplicativos especializados em gerir processos diferenciados de atividades específicas. Tais módulos atendem a mercados verticais assim como repartições públicas, planos de saúde, financeiras, etc. Por exemplo à empresa SAP, oferece um módulo específico para o gerenciamento de planos de saúde e convênios, que apóiam processos orientados ao paciente dentro do hospital. A tendência atual mostra as vendas movendo-se mais ainda para áreas específicas assim como gerenciamento do chão-de-fábrica, logística e automação de marketing direto.
O que se espera do ERP
As empresas em geral, possuem alta expectativa em relação a um sistema ERP. Antecipa-se que o sistema impulsionara o desempenho das atividades do sistema da noite para o dia. As companhias querem um pacote de software entrelaçado que cubra todos os aspectos do negócio, o que é uma percepção distorcida do ERP.
TI: uma visão prática sobre os sistemas integrados
23 de agosto de 2007, 00:28
Sistemas ERP integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. As grandes empresas precisam deles para atuar dentro de padrões internacionais de gestão e auditoria.
Por Ricardo Veríssimo
As grandes empresas, não apenas por necessidades de agilidade e eficiência, estão adotando os sistemas integrados, conhecidos como ERP. Muitas delas, apesar de ter estrutura operacional grande, ainda operam com vários sistemas separados, sem integração nenhuma entre eles.