Sistema interamericano de direitos humanos
Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos
ORIENTADORA: CAMILA BARRETO
São Paulo – SP 2012
UNIVERSIDADE PAULISTA, UNIP, CURSO DE DIREITO, CAMPUS ALPHAVILLE
Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos
UNIVERSIDADE PAULISTA, UNIP, CURSO DE DIREITO, CAMPUS ALPHAVILLE ORIENTADORA: CAMILA BARRETO 2012
Trabalho Informativo e educacional apresentado como requisito comum para a obtenção de nota nas Atividades Práticas supervisionadas da Universidade Paulista, UNIP.
B277s Barros, Dayane Conceição de
Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos. / Alessandro Correa Rocha, Dayane Conceição de Barros, Félix Aguado Ferreira, Leonardo Felipe da Silva Lopes Oliveira, Silas Gomes Teixeira e Suzete Gomes Teixeira. – São Paulo, 2012.
38 f. il.
Monografia (Graduação) – Apresentada ao Instituto de Ciências Sociais e Comunicação da Universidade Paulista, São Paulo, 2012. “Orientação: Profª. Camila Barreto”
1. Direitos. 2. Proteção. 3. Sistema. I. Título. II. Ferreira, Félix Aguado. III. Oliveira, Leonardo Felipe da Silva Lopes. IV. Teixeira, Silas Gomes. V. Teixeira, Suzete Gomes.
CDU 341.27
Dedico este Trabalho aos Professores e a Todos Aqueles que Cooperaram na Construção do Saber dos Alunos de Direito.
“O Dia dos Direitos do Homem”
Mostra-nos sempre imperfeitos este dia que revela os nossos muito defeitos, já que a justiça do mundo por igual deve servir os homens e as mulheres sem ninguém querer excluir. E se os direitos são humanos, da igualdade hão-de fazer a regra que nos imponha os princípios a valer, que são sempre os que mais contam, aconteça o que acontecer.
JOSÉ JORGE LETRIA IN O LIVRO DOS DIAS
RESUMO
A adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948, "foi à primeira ocasião em que a comunidade organizada de