Singapore Airlines
2) Na visão de Treacy e Wiersema há três disciplinas de valor, são elas: Excelência operacional, liderança em produtos e intimidade com o cliente. Na opinião do grupo, a disciplina que melhor descreve a estratégia da Singapore Airlines é a de intimidade com o cliente. Isso se deve ao fato dela ter desenvolvido uma orientação especial para o atendimento, não se preocupando em entregar o que o mercado quer, mas aquilo que o cliente deseja, conhecendo-o e sabendo o que necessitam.
A empresa adapta seus serviços (tripulação de atendimento bem treinada para conquistar e fidelizar clientes) e aeronaves (possuindo a frota com menor número de anos de uso e mais moderna do setor) continuamente para satisfazer as necessidades particulares de seus clientes e o faz a preços razoáveis, procurando sempre superar expectativas.
O case diz que a Singapore adotou uma estratégia de atendimento aos clientes, oferecendo um excepcional serviço de bordo, com o maior número de pessoal de bordo por assento do que a maioria das companhias aéreas e oferecendo cortesias como fones de ouvido, coquetéis e vinhos até para a classe econômica. “Aviões resplandecentes por fora e atendimento gentil e excepcional dentro das