Transportes turisticos II AD2
Curso: Tecnologia em Gestão de Turismo
Aluno: Felipe Gonçalves Muniz Matrícula: 13217130117
Disciplina: Transportes Turísticos II
Professor: Rafael Castro
O aeroporto de Singapura, também conhecido como aeroporto de Changi, é um dos mais importantes aeroportos da Ásia, em especial da região Sudeste. O aeroporto encontra-se a aproximadamente 13 milhas do centro comercial da cidade de Changi.
O aeroporto é a base de operações de uma das mais respeitadas e premiadas companhias aéreas da atualidade: Singapore Airlines; seguindo a linha de excelência da companhia, o aeroporto dispõe de uma super infraestrutura, que lhe rendeu, algumas vezes, o título de melhor aeroporto do mundo.
O aeroporto possui um modelo de negócios voltado para não somente para atender o passageiro, mas sim para atender aos CLIENTES; essa nova visão, tendência no mercado atual, procura proporcionar uma experiência única antes mesmo da viagem, tornando o aeroporto um atrativo local, como é o caso do referido aeroporto. Os passageiros têm uma variedade de opções nos mais variados ramos: gastronomia, cultura, lazer, entretenimento, etc., além disso, possui hotéis e outros serviços como terminais bancários, dentre outros.
A infraestrutra conta com 3 (três) terminais, funcionando 24 horas, com serviços de trem gratuito ligando os terminais a cada 4 minutos e de ônibus a cada 15 minutos; além disso, conta com serviços médicos, transporte público acessível, aluguel de carros, áreas reservadas a fumantes, acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.
O aeroporto tem anualmente 343,765 movimentos e voos de 106 companhias areas, que voam para mais de 300 cidades em 70 países. O Aeroporto de Singapura é importante no desenvolvimento econômico do país, emprega 32.000 pessoas; é importante nas ligações para a Austrália, sendo um importante local da "Rota do Canguru", que liga a Austrália a Europa via Singapura. O aeroporto é o principal hub da