Sim,O brasil estragou tudo
A economia brasileira está próxima do caos. O governo petista, com seu viés ideológico, acaba atrasando bastante o progresso do país. Um grande exemplo disso é o Programa Mais Médicos, que tem trazido levas de médicos cubanos para o país. Porém, esses médicos não precisaram fazer a prova de validação dos seus diplomas, conhecido como Revalida, o que gerou muita discordância entre a classe médica brasileira.
Em vez de se aliar com países que podem acrescer bastante a economia brasileira, o governo apenas se alia a países de pouca expressão no mercado, como Guiné-Equatorial e Congo, e a governos de viés autoritário, como Cuba e Venezuela, lideradas por ditaduras de esquerda. Esse é o maior sonho do governo do Partido dos Trabalhadores, transformar o país em uma república bolivariana, com financiamento do PCC (Partido Comunista Cubano) e das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), membros do Foro de São Paulo, instituição fundada em 1990 por Lula e Fidel Castro para unir toda a esquerda latino-americana para discutir planos de se tomar o poder e criar ditaduras inspiradas no governo Castrista.
E voltando sobre a nossa economia, estamos perdendo a competitividade com outros países por falta de investimentos maciços em áreas como, por exemplo, o setor portuário que, com um sistema precário e arcaico, fez com que o país perdesse um dos seus "Bilhetes Premiados”: A super-safra da soja, no início desse ano, porém, com a dificuldade de escoamento da safra para os portos, muitas compras de carregamentos de soja foram canceladas com a dificuldade do envio.
E os nossos impostos são também mais um fator para complicar a nossa economia. Somos o 2° país que cobra mais impostos no mundo, complicando a vida do empreendedor. Nas grandes potências econômicas atuais, a figura do empreendedor é bastante importante, pois ele é quem o gerador de boa parte dos empregos para o país. Mas no Brasil, grandes empecilhos acabam