ser difrente é normal
carmem
ser diferente é normal
Juiz de Fora
2013
CARMEM
ser diferente é normal
Trabalho o apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de nota no curso de Bacharel em Serviço Social.
Prof.:
Juiz de Fora
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO.....................................................................................................4
1 O QUE É SER NORMAL E DIFERENTE NA VISÃO DA NOSSA SOCIEDADE........................................................................................................5
2 COMO AS PESSOAS DITAS COMO DIFERENTE PODEM SE ENQUADRAR NESTA SOCIEDADE?................................................................7
3 CONCLUSÕES.................................................................................................
REFERENCIAS BIBILOGRÁFICAS....................................................................
INTRODUÇÃO
No contexto atual de nossa sociedade é comum encontrarmos muitas discussões sobre um padrão de indivíduo que se julgue “normal”, se ele não apresenta uma cor que predomine, ou alguma limitação física, intelectual ou social que o impede de ser inserido na sociedade. A idéia é que ficar fora desses padrões é ficar fora da realidade, é ficar fora do mundo em que vivemos, principalmente na adolescência, quando o jovem acha que para ser aceito num determinado grupo, ele tem que ser e agir como os demais integrantes, só assim será querido e aceito.
No entanto há uma questão, qual é o padrão de perfeição? O que é ser diferente? Com a sociedade recebe as pessoas que são vistas como diferentes?
Este trabalho tem o objetivo de analisar como nossa sociedade vem tratando estas questões e o que pode ser feito para mudarmos esse contexto.
1 O QUE É SER NORMAL E DIFERENTE NA VISÃO DA NOSSA SOCIEDADE.