Sociologia Urbana de Park
Small tem tido grande destaque entre os Sociologos de Chicago, não por causa de sua percepição, mas por valorizar o trabalho de Park. Inumeras obras mostrão sua posição: “O homem se compara a uma planta e os animais necessitão da natureza pelas suas condições ôrganicas.
O foco de Park estava no Mundo Real que para ele era um solo ruim, de um clima estreito de se ter numa cidade. Que por sua vez torna-se moradia do homem atual. Small tinha sido específico ao falar das limitações e metódos ambientais do modo humano. Algo que haveria de ser aceito do Ambiente na Sociologia, de uma aceitação entre fatores.
Park apesar de ser gerador das controvérsias da quele tempo, e desanimado com oque falavam naquele tempo com o seu trabalho ele não foi de criar dúvidas. No decorrer das suas obras destacou grades mestres, a aceitação do Darwinismo com a Sociologia Na França, Alemanha e Chicago que deveria ser consiliada, numa das obras á uma citação que se sobre põem do Formalismo Neo-Kantiano de Small. E para com as pessoas uma idéia de Ecológia, tornando à cidade competidora para grupos sociais, a urbanização estando em processo de equilíbrio, com várias áreas, de ser notadas como princípios de evolução de Spencer, as obras acabam saindo de indefinido para definido. A substiução do mundo competitívo se consientiva com os fatores do Darwinismo, e a possivel interveção da ordem Social no processo de Seleção Natural.
Logo na Escola de Chicago houve uma série de apareções de idéias, sendo vista por Small com nenhum exeto de garantir a marca-imagem, as obras Americanas, Francesas, Amemães e Inglesas tinham muito