Sala e bar
Cozinha Burguesa, que inclui todos os pratos clássicos que não são (ou não são mais) especificamente regionais, adaptados para o gosto das classes sociais mais afluentes. Inclui os molhos ricos à base de creme e técnicas de cozinhar complexas (as que muitos associam à culinária francesa). No topo da categoria está o que é conhecido como alta cozinha, maneira altamente complexa e refinada da preparação de comida e gerenciamento da cozinha. Como justamente este tipo de cozinha aparece frequentemente no estrangeiro como "Cozinha Francesa", acredita-se por engano que as refeições típicas francesas envolvem procedimentos culinários complexos e pratos ricos, nada dietéticos. Quando, na verdade, este tipo de cozinha é reservado para ocasiões especiais. http://pt.wikipedia.org/wiki/Culin%C3%A1ria_da_Fran%C3%A7a Boeuf Bourguignon
Um delicioso clássico francês
O bourguignon, como é conhecido na França, é um prato popular. Cada dona de casa que se preze tem sua própria receita e restaurantes mais modestos incluem o prato no seu cardápio. Não existe uma receita única, mas sim centenas de variações. Apresentamos aqui uma receita do Chef francês Olivier Anquier, que vive no Brasil.
O Boeuf Bourguignon ou carne bovina à moda da Borgonha, famosa região produtora de vinhos é um prato típico francês que vai conquistar seu paladar.
Originalmente essa receita é chamada de Côte de boeuf charolaise à la bourguignonne (carne bovina do contra filé com um pedaço da costela, de gado charolês a moda da Borgonha).
É um grande prato, exemplificando a natureza da refinada cozinha francesa, e ao mesmo tempo a chegar aos corações de todos aqueles que simplesmente adoram um bom guisado. É um prato simples, mas complexo ao mesmo tempo , a carne, o vinho tinto, cebolas, cogumelos, cenouras, alho e algumas ervas frescas, todas cozidas lentamente até que a carne ceda ao garfo e os sabores tenham amadurecido.
Não é uma aventura para aqueles que gostam de pratos