Contábeis
Então, será que podemos comparar uma empresa a uma pessoa? Podemos colocar uma pessoa física com o mesmo objetivo de uma pessoa jurídica? A resposta é clara e objetiva: SIM.
Faremos então uma comparação dinâmica e rápida de conceitos de uma pessoa jurídica relacionadas diretamente a uma pessoa física, faremos uma comparação entre empresas e pessoas.
Se o objetivo de toda empresa é o lucro, podemos dizer que as pessoas também visam o aumento dos ganhos também. As empresas buscam o aumento de lucro através de investimentos em instalações, máquinas modernas, melhoria na qualidade do produto ou serviço e seguindo em paralelo a uma empresa temos nós, pessoas físicas, que buscamos melhores posições no mercado de trabalho através do investimento em educação, aprimoramento de habilidades, na busca por novos conhecimentos, tornando nossa mão-de-obra mais qualificada e pleiteando melhores salários, ou seja, o lucro.
O aumento de ganhos, melhoria nas receitas geradas, seja uma empresa, seja uma pessoa física, deve por obrigação gerar melhoria nos controles gerenciais, nos fluxos de entrada e saída, registrar como e porque se gasta, se o dinheiro está sendo aplicado de forma correta.
Controlar as contas não é somente tarefa de empresas, controle de contas deve ser tarefa de todos, melhor controle significa melhor planejamento, melhor aplicação do dinheiro, melhor qualidade de vida.
Administrar uma empresa ou administrar a sua carreira, ambas irão depender de investimentos, controle dos gastos, aplicação correta de recursos e tempo e um bom planejamento, traçar um objetivo uma meta para ser