Saga brasileira
“A moeda é reconhecida como um meio de troca aceito no pagamento de bens, serviços e dívidas. Além disso, serve para detalhar o valor relativo que algum tipo de riqueza ou serviço possui. O preço de cada mercadoria é atribuído por meio de um número específico de moedas ou cédulas que demarcam a quantidade a ser paga por esse bem.”
Pode-se resumir como a moeda sendo algo que foi aderido um valor e que é utilizado como forma de pagamento ou para colocar um preço a uma mercadoria, por exemplo. Algum tempo atrás a moeda era um símbolo nacional junto com a bandeira e o hino. Porém atualmente vários países europeus abriram mão de uma moeda nacional para aderir o euro. O euro virou uma moeda forte onde deu vários benefícios para alguns países porem prejudicou outros.
No Brasil o desejo de “uma moeda que permaneça na qual os preços subam e desçam de forma moderada” foi alcançada depois de muitos anos com o sofrimento de milhões de Brasileiros, com inflações e mudanças, nossa moeda mudou de nome 5 vezes, foi dividida por 2750 com várias intervenções governamentais.
Com estás mudanças o Brasil pode encontrar os trilhos da os trilhos da modernização.
Nosso vício, desde o início.
Durante todo o século XX a inflação subiu, porém se voltarmos ao tempo podemos chegar a conclusão que a inflação em nosso pais e antiga desde a época de D. João VI onde as moedas eram utilizadas para financiar gastos da corte que desembarcou em crise; onde se fabricava dinheiro para financiar a Independência etc.
Essa inflação foi calculada em número dos vários anos que ela persistiu. De Julho de 1964 a julho de 1994, data do Plano Real, a inflação acumulada, medida pelo IGP-DI, foi de 1.302.442.989.947.180,00%. Ou seja, 1 quatrilhão e 302 trilhões.
O que foi a crise de 2008?
“A crise financeira de 2008 foi a maior da história do capitalismo Que teve início nos Estados Unidos, similar a crise de 1929 que também começou nos e Estados Unidos se se