Saga brasileira capitulo 6
SUSTENTABILIDADE
Sustentabilidade refere-se as condições sistêmicas segundo as quais, em nível regional e planetário, as atividades humanas não devem interferir nos ciclos naturais em que se baseia tudo o que a resiliência do planeta permite e, ao mesmo tempo, não devem empobrecer seu capital natural, que será transmitido as gerações futuras é também a propriedade de um processo que, alem de continuar a existir no tempo, revela-se capaz de manter padrão positivo de qualidade.
A sustentabilidade do ambiente é uma processo que objetiva promover a melhoria da qualidade de vida e reduzir os níveis de exclusão.
No planejamento ambiental tem a função de nortear estrategicamente nossos clientes, com segurança e responsabilidade, no cumprimento de seus objetivos. Em seu corpo, fornece diretriz e ação especifica para a abordagem das oportunidades de negócios, incluindo seu desenvolvimento e gestão, dentro de um espaço geográfico. Dentre outras funções, em plano orienta a aplicação dos recursos humanos, materiais e financeiros, definem objetivos a serem planejados estruturados e dinamizados.
Na atualidade a incorporação da sustentabilidade como um problema fundamental para tornar mais efetivo os processos de desenvolvimento. O planejamento ambiental também é um instrumento que permite pensar e operacionalizar a incorporação da sustentabilidade em espaços concretos.
O planejamento de ações ambientais direcionadas ao saneamento básico de um município vem como solução dos problemas relacionados estritamente com o abastecimento de água e disposição dos esgotos de uma comunidade. Saneamento é na verdade um conjunto de instalações e operações destinadas a garantir água potável de boa qualidade, a coleta e tratamento dos esgotos, a drenagem de água pluvial e a coleta e disposição final do lixo.
O planejamento urbano, assim como a organização das cidades torna-se objetos relevantes para o desenvolvimento da qualidade de vida e do ambiente em qualquer cidade.
Em