Roubo x propriedade
Pessoal, Feliz Sábado !
Neste período de feriado, estamos trabalhando para que o site não fique desatualizado.
Portanto estaremos publicando os conteúdos diariamente, até que consigamos regularizar o conteúdo da semana toda, Ok. Agradeço sua compreensão!
Recentemente vi uma matéria na Tv, que mostrou a facilidade de se conseguir documentos falsos no centro de São Paulo. De Carteira de Identidade até Atestado de Óbito, tudo era feito de forma rápida e eficiente, é claro que pagando um bom preço os falsificadores faziam aparecer qualquer documento solicitado.
O interessante notar é que a pessoa que busca um documento falso, quer enganar outra pessoa ou empresa e se beneficiar de alguma situação ilegal. Quer ser o aparentar ser o que de fato não é ou não tem. Mentiras são criadas nas mais diversas formas e situações...
Nosso estudo desta semana, fala de um Roubo de Identidade. A história é bem conhecida, mas procuraremos tirar lições importantes e por Ângulos diferentes para crescermos juntos.
Na realidade aquele casal de “pombinhos” da semana passada Isaque e Rebeca, se tornaram pais de Esaú e Jacó, irmãos gêmeos que de igual parece que só tinham o acento no nome.
Eles eram pessoas bem diferentes um do outro. Portanto a lição vai abordar os conflitos vividos por esta família e as duras lições que tiveram que aprender. De um relacionamento conflituoso surgiu a mentira, o ódio e a culpa. Tudo porque resolveram tomar as rédeas da vida sem confiar na direção e presença de Deus.
Pense: Será que roubo é somente quando alguém leva algum bem material de outra pessoa?
Desafio: Se você respondeu de forma negativa a pergunta acima, relate algum exemplo abaixo de outro tipo de roubo e suas eventuais conseqüências. A História se Repete | Fonte: A | A | A | | |
Recentemente vimos Abraão e Sara duvidando da promessa de que teriam um “filho da promessa” e durante os anos de espera acabaram por cometer um pecado