Dona arlinda
Sinopse
A história se passa em um bairro simples em uma casa de adobo (tijolos de barro) da cidade de Anápolis interior de Goiás. E mostra o cotidiano de uma família, onde as pessoas são regidas por uma realidade ditada por sua matriarca. Dona Arlinda uma senhora muito rígida e sistemática, comanda sua família com rédea curta, para que todos faça sua vontade. Daniele foi adotado aos 7 anos, observadora estava atenta a tudo que acontecia na casa, era muito maltratada, até um dia em que dana Arlinda tenta registra a menina e descobre que é neta de um grande fazendeiro da região. Seu Sebastião esposo pessoa pacata faz tudo para agradar Arlinda. Renata neta uma menina muito levada que se aproveita da Daniele para não fazer nada em casa.
Personagens:
Arlinda: Idade entre 57 a 60 anos. Avarenta. Branca dos olhos claros e cabelos grisalhos com aproximadamente 55kg baixa. Comandava sua casa com muito rigor, todos tinha que cumprir suas ordens sem questionar, por que em sua criação também foi assim. Pensa que controla tudo, mas é observada por Daniele que faz tudo na casa sem questionar, é enganada por Renata que da um jeitinho de não fazer nada. Até um dia que dona Arlinda vai ao cartório tentar registra Daniele.
Seu Sebastião: Idade entre 60 a 64 anos, moreno muito queimado pelo sol olhos preto altura mediana com aproximadamente 65kg trabalhador rural. Também se sujeitava aos caprichos de dona Arlinda, dorme na casa dos fundos, onde dona Arlinda faz visitas na calada da noite.
Renata: Idade entre 12 a 14 anos, branca de olhos castanhos, cabelos negros, magra uns 40kg, mas com curvas que já denunciava a mulher bonita que se tornaria, com sardas em seu rosto a deixava com cara de garota sapeca, não aceitava as imposições de sua vó, e sempre dava suas fugidas à noite para namorar e ir as festa da cidade pulando a janela.
Daniele: Idade entre 8 a 10 anos, branca de olhos pretos, cabelos castanhos e longos, magricela